Pagamento de impostos em Santo André


Se você é proprietário de algum imóvel na região de Santo André, precisa saber que o pagamento do IPTU Santo André 2020 é obrigatório. Acompanhe todas as nossas informações sobre o IPTU Santo André 2020, onde pagá-lo, como obter descontos, entre outras informações.

IPTU Santo André 2020

O cidadão precisa saber que o IPTU é um dos impostos mais importantes cobrados pelo governo. Graças a esse dinheiro recolhido pelas prefeituras, diversas melhorias são feitas para a população.

Os brasileiros têm uma cultura de pagar os impostos e não questionar para que eles servem. Esse tipo de questionamento é importantíssimo, principalmente quando algo precisa ser reivindicado. Não podemos cobrar nossos direitos se não soubermos ao certo quais são eles.

Informe-se também sobre:

  • IPTU Guarulhos 2020
  • IPTU Santos 2020

Anualmente, o IPTU Santo André é reajustado, sofrendo algum tipo de aumento, descontos, alterações em vencimentos, isenções e até mesmo políticas de emissão de 2ª via do boleto do IPTU.

Continue acompanhando nossas informações abaixo e não deixe de quitar suas pendências com a Prefeitura do seu Município!

O Que é o IPTU?

Como nós dissemos, é muito importante que o cidadão saiba para que servem os impostos que ele paga obrigatoriamente.

IPTU significa Imposto sobre Propriedade Predial e Territorial Urbana. Como o próprio nome já diz, é um dinheiro cobrado de todos os proprietários de imóveis em áreas urbanas de qualquer região do país.

Quem cobra esse imposto são as prefeituras de cada região. Elas, por sua vez, ficam obrigadas a realizar constantes melhorias em setores diversos para a população tais como saúde, educação, manutenção de vias públicas, iluminação, saneamento básico, entre outros.

Você, proprietário de qualquer imóvel na região urbana de Santo André, será obrigado a pagar o IPTU Santo André 2020.

Onde Realizar o Pagamento e Como Conseguir o Desconto?

O pagamento do IPTU Santo André 2020 pode ser pago à vista ou parcelado. O contribuinte pode escolher a melhor para caber dentro do seu orçamento.

Se optar em realizar o pagamento à vista em uma cota única, terá um desconto de até 10% aproximadamente. O vencimento sempre ocorre em janeiro.

Caso opte pelo parcelamento, não haverá nenhum desconto e existirá a possibilidade de parcelar em até 10x sem juros.

O pagamento desse imposto poderá ser feito em qualquer rede bancária credenciada.

Não deixe de pagar o IPTU Santo André 2020, pois o não pagamento pode acarretar em diversos problemas, inclusive na perda do imóvel.

Como Emitir a 2ª Via do Boleto do IPTU?

Os carnês do IPTU Santo André 2020 costumam ser enviados a todos os proprietários, geralmente, no começo do ano. Caso você tenha perdido ou não tenha recebido, pode imprimir a 2ª via do boleto do IPTU pela internet.

Veja abaixo o passo a passo para fazer essa emissão:

  • Acesse o site da prefeitura de Santo André clicando aqui.
  • No menu superior, clique na opção “Portal de Serviços” e logo em seguida clique em “Cidadão”.
  • Você verá do lado direito a opção “2ª IPTU”. Clique nela.
  • Escolha “IPTU – Segunda Via”.

Informe a classificação Fiscal do Imóvel e o Ano Base para poder fazer a sua emissão da 2ª Via do Boleto do IPTU Santo André 2020.

Não se esqueça: só será possível fazer essa emissão em 2020!

Prefeitura

Anote o telefone o endereço da Prefeitura de Santo André:

  • Praça IV Centenário, 1 – Paço Municipal, Santo André – SP, 09015-080
  • Telefone: (11) 4433-0111

Have any Question or Comment?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *