Instabilidade no programa de financiamento prorrogam as inscrições


Para que o candidato possa realizar a Inscrições Prouni 2019 é preciso que ele tenha feito a prova do Enem 2018 e ter obtido nota maior que a média geral de 450 pontos e ao menos 500 pontos na redação. Também é preciso que o participante se encaixe em ao menos uma das características listadas a seguir para poder concorrer a bolsas parciais pelo programa:

  • Conclusão do ensino médio numa instituição pública de ensino;
  • Conclusão dos estudos em escolas públicas e privadas desde que tenha recebido bolsa integral;
  • Possuir algum tipo de deficiência incapacitante;
  • Ser professor pertencente a rede pública de ensino.

Para poder participar da concorrência das bolsas integrais é preciso que a renda familiar mensal bruta não ultrapasse um salário mínimo e meio por pessoa e isso deve ser informado logo quando for realizar a inscrição.

Datas Prouni 2019

O cronograma contendo os horários e dias que as Inscrições Prouni ficarão abertas, está disponível no site do programa. Para ter acesso basta acessar seu endereço eletrônico. As inscrições Prouni 2019 acontecem duas vezes no ano sendo que uma é logo no início do ano, no dia 31 de janeiro de 2019, e a outra na segunda metade do ano por volta do mês de junho.

Todo o processo é totalmente gratuito e é realizado pela internet. Geralmente, o resultado com a lista de quem foi classificado acontece em duas chamadas. Após as convocações terminarem são abertas as Inscrições Prouni para aqueles estudantes que tenham interesse nas vagas remanescentes do processo regular. Para poder concorrer é preciso preencher todos os requisitos listados anteriormente com exceção da realização do Enem. Assim, se o candidato participou em qualquer edição do Enem a partir de 2010 já pode fazer a Inscrições Prouni para as vagas remanescentes.

Documentos Inscrições

Para que o candidato possa se inscrever no Prouni é preciso inserir os números do CPF e RG além de apresentar o número de inscrição do Enem e senha. Se não se lembrar mais da senha basta acessar a página do exame e selecionar a opção Recuperação de senha.

Have any Question or Comment?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *